quinta-feira, 28 de abril de 2011

Curriculum Vitae

CURRICULUM VITAE

ANTONIO AUGUSTO DUNSHEE DE ABRANCHES

Dados Pessoais: Brasileiro, casado, advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro, sob n. 13.637, CPF n. 007.861.447-34 e no RG do Instituto Félix Pacheco n. 1.219.562, residente n a rua General Venâncio Flores, n. 71, apto 1001, Leblon, Rio de Janeiro, com escritório na Av. Franklin Roosevelt, n,23, sala 808, telefone 2532-0044, filho de CARLOS ALBERTO DUNSHEE DE ABRANCHES e HILDA DUNSHEE DE ABRANCHES, nascido em 25 de outubro de 1936.
Formação Cultural: Curso Primário - Colégio Mello e Souza (RJ) Curso Secundário - Colégio Pedro 11 (RJ); Curso Superior - Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Petrópolis (RJ) - turma de 1963.
Extensão Universitária: Curso de Direito Constitucional na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1967; Curso de Direito Eleitoral no Centro de Estudos Políticos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, em 1969.
Atividade Pública: Junta Comercial do antigo Estado da Guanabara - Assessor Técnico nomeado pelo Decreto "P" n. 5188, de 18 de dezembro de 1967; Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - Assistente do Procurador Regional, nomeado pelo Decreto de 19 de janeiro de 1979; Secretaria de Planejamento do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Assistente do Secretário nomeado por Decreto de 29 de outubro de 1980; Exercício ininterrupto, durante 11 anos, do cargo de parecerista da Procuradoria da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro Secretário do Ministro CARLOS MEDEIROS SILVA na elaboração do anteprojeto da Constituição do Estado do Rio de Janeiro, em 1975.
Atividade Profissional: Advogado militante no foro do Estado do Rio de Janeiro, desde 1960, inicialmente como Solicitador Acadêmico e finalmente como sócio dos Escritórios de Advocacia "C.A. Dunshee de Abranches" e "Carlos Machado Medeiros - Advogados" , patrocinando causas de empresas diversas, tais como: Jean Manzon Produções Cinematográficas Ltda.; Datamec S/A - Sistemas e Processamento de Dados; Assessor - Serviços de Imprensa S/A Publicitá - Propaganda e Marketing Ltda.; Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (BD-Rio). Bestline Products do Brasil S/A; Oscar Iskin Indústria e Comércio S/A; Estanave - Estaleiros da Amazônia S/A; Nora Lage S/A - Comércio e Indústria; José Maria Rollas e Cia.; Lloyd Industrial Sul Americano; Montecatini Edson s.p.a.; Stauffer Chemical Company; Instron Corporation; Fichet S/A; Capus Participações e Representações S/A; Gravadora Tape-Spot Ltda; Art Rio Cinematográfica Ltda.; Entrelivros Editora Ltda.; Castelinho - Bar Ltda.; e outras.

Outras Atividades: Conferencista no Curso de Direito de Família organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Rio de Janeiro, em 1984; Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, de 1981 a 1983; Repórter Judiciário do Jornal do Brasil, de 1961 a 1973; Monografia sobre "Invalidade de Gravação Telefônica como Meio de Prova Civil", em 1975, acolhida unanimemente pelo Supremo Tribunal Federal no acórdão do RE 85.439; Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasi¬leira de Direito de Família.
Títulos: Incluído na lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em 4 de julho de 1985, para preenchimento de uma vaga de Juiz Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro; incluído na lista tríplice e laborada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em 16 de dezembro de 1987, para preenchimento de uma vaga de Juiz Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Prezado e Bem Lembrado Antonio Augusto:
    Lembrando teu pai Carlos Alberto e tua mai Hilda no tempo que conheci eles por 1982 em Petrópolis quando eu traducia ao espanhol um jornalzinho que teu pai fazia para a America Latina. Foi ele quem gentilmente me levou ao Maracanã quando você era o Presidente do Flamengo par aver um jogo contra o Vasco da Gama. Tristemente, eu soube do falecimento de Carlos Alberto que eu senti muito.
    No Dia da Amizade, em verdade amigo não é aquele que você conhece de bem antigamente. É aquele que caminha todos os kilometros necessários para entrar na tua vida quando você mais precisa prá te dizer: “Eu estou aquí para tí” e te cumpriu. Esse era teu pai.
    Para você e tua familia, Feliz Dia da Amizade algumas horas depois mas com sinceridade atual!
    https://www.youtube.com/watch?v=mi07klLHiXY mais
    https://www.youtube.com/watch?v=d4UKEjX7c3Q e
    https://www.youtube.com/watch?v=sJ2IWpUSUdU e
    https://www.youtube.com/watch?v=szVeC4S3ZiU e
    https://www.youtube.com/watch?v=TMxLLBxgCPI
    Guillermo Rivera, San Antonio - Texas
    Soniar2007@gmail.com

    ResponderExcluir

Se quiser deixar um comentário: